Conheça os Principais Parques da Disney

Por: CEAO /

Se você está prestes a desembarcar em Orlando e ainda tem dúvidas sobre os principais parques da Disney, não se preocupe! Nesta matéria, você confere um tutorial completo da Disney com tudo de melhor que ela tem a oferecer. Preparamos um guia com muitas dicas e toques que vão fazer com que você foque no que realmente deve importar em uma viagem: a diversão!

Aproveite também para se inscrever no grupo da Central Eu Amo Orlando no Facebook, e ficar por dentro de tudo que rola em Orlando, sem perder nenhuma novidade.
Já somos mais de 100.000 no Instagram e mais de 30.000 em nosso Grupo do Facebook, e a nossa turma aqui na Central eu Amo Orlando só faz aumentar!
Além de várias informações exclusivas que você só encontra dentro do nosso grupo, você sabia que tem como ganhar presentes exclusivos na compra dos ingressos? Entre eles: chip internacional, guia best-seller, e muito mais. Participe do nosso grupo e entenda tudo sobre isso clicando aqui.

SE PREFERIR VOCÊ PODE IR DIRETO PARA O TÍTULO QUE MAIS TE INTERESSA:

1- Bem-vindo à Disney World
2- Principais parques da Disney
3- Magic Kingdom
3.1 Seven Dwarfs Mine Train
3.2 Splash Mountain
3.3 Space Mountain
3.4 Pirates of the Caribbean
3.4 Mickey’s Philhar Magic
3.5 Show noturno do Magic Kingdom
3.6 Paradas e shows diurnos no Magic Kingdom
4 – EPCOT
4.1 Soarin’ Around the World
4.2 Frozen Ever After
4.3 Test Track
4.4 Spaceship Earth
4.5 Show noturno do Epcot
5 – Hollywood Studios
5.1 Star Wars: Galaxy’s Edge
5.2 Slinky Dog Dash
5.3 Toy Story Mania!
5.4 Rock’n Roller Coaster Starring Aerosmith
5.5 The Twilight Zone: Tower of Terror
5.6 Show noturno do Epcot
6 – Animal Kingdom
6.1 Avatar Flight of Passage
6.2 Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain
6.3 It’s Tough to be a Bug
6.4 Kilimanjaro Safaris
6.5 Show Noturno no Animal Kingdom
7- Saiba mais sobre os principais parques da Disney
8 – Ingressos dos Parques de Orlando: onde comprar com o menor preço
9 – Seguro Viagem Orlando: garanta as melhores opções para sua viagem
10 – Aluguel de carros em Orlando: consiga o menor preço

Bem-vindo à Disney World

É preciso entrar nos limites da Disney World para entender realmente o que ela significa. Mais do que um centro de lazer, a área se assemelha a uma cidade, com ruas largas e arborizadas, hotéis, grandes estacionamentos, prédios administrativos e, claro, as grandes estrelas do complexo: os principais parques da Disney. São eles Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom.

Principais Parques da Disney

Magic Kingdom

Às vésperas de completar 50 anos, o Magic Kingdom é um dos principais parques da Disney e provavelmente o parque temático mais famoso do mundo. É lá que fica o símbolo máximo da Disney World, o Castelo da Cinderela, que esse ano passou por reformas e uma nova cor! Uma série de atrações clássicas dos parques de diversões, como trenzinho, carrossel, casa mal-assombrada, montanha-russa e barquinho que cai na água. Fruto da imaginação de Walt Disney, o Reino da Magia também celebra, diariamente, a presença dos personagens clássicos do complexo, como a turma do Mickey e as Princesas.

Principais parques da Disney

Como todos os principais parques da Disney World, o Magic Kingdom é dividido em áreas. O acesso ao parque se dá pela Main Street, U.S.A., uma rua fofa que traz alguns cenários de Marceline, no Missouri, onde Disney nasceu. É ela que leva ao castelo e aos demais espaços temáticos, como Tomorrowland, Adventureland e Fantasyland.

Não há atrações muito radicais no parque, tampouco simuladores futuristas. As maiores filas se formam em brinquedos clássicos, como a montanha-russa no escuro Space Mountain e o barquinho que cai na água na Splash Mountain. Tem também uma montanha-russa mais moderninha, dedicada aos Sete Anões, um cinema 3D, com o Pato Donald aprontando altas confusões, e um espaço para encontrar as Princesas.

O que ninguém perde, entretanto, são as paradas diurnas e o show Happily Ever After. Com fogos e luzes, é ele que encerra o dia dos sonhos de quem vai ao Magic Kingdom.

Para saber quais são as principais atrações do Magic Kingdom, um dos principais parques da Disney, é só continuar a leitura! Àh e não deixe de conferir também o Roteiro Magic Kingdom.

Agora, se está planejando ir a Disney e esta procurando ingressos Disney mais baratos e com facilidade de pagamento, como parcelamento em 12X, a Loja Virtual da Central Eu Amo Orlando oferece à você essas condições imperdíveis, entre aqui e confira as ofertas dos ingressos Disney.

Seven Dwarfs Mine Train

Voltada para quem deseja se divertir em família, Seven Dwarfs Mine Train é uma montanha-russa de estilo levinho, criada mais para a galera curtir a história do que descarregar adrenalina. Assim que entram na atração, os visitantes imergem no mundo de Mestre, Dengoso, Atchim, Feliz, Soneca, Zangado e Dunga, os Sete Anões.

Principais parques da Disney

Durante o trajeto, todos passam por uma ponte de pedra, percorrem a floresta e têm inúmeros flashes da famosa história. Com um sistema inovador que move os vagões para os lados, e não apenas para a frente, o trenzinho formado por cinco carros faz curvas rápidas e permite belas vistas da Fantasyland.

Um dos auges do passeio se dá em um ambiente interno, quando o trem avança devagar pela mina de pedras preciosas onde os anões trabalham, que fica iluminada. É lá que rola a clássica e irresistível trilha sonora da animação, que ficará na sua cabeça por algum tempo. O final do passeio é feliz, com a bruxa escapando enquanto Branca de Neve dança com Dunga, observada pelos demais anões.

Splash Mountain

O famoso passeio de barco da Splash Mountain começa com uma excursão tranquila que traz à tona as aventuras do personagem Br’er Rabbit, um simpático coelhinho. Ao todo, 60 bonecos inspirados no filme A Canção do Sul, lançado pela Disney em 1946, dançam e cantam ao longo do trajeto.

Principais Parques da Disney

O clima permanece pacato o tempo todo até que, de repente, após encarar uma longa subida, os barcos despencam a 65 km/h em um enorme lago artificial, fazendo a galera gritar no final da atração. Para quem gosta de se molhar, vale a pena sentar-se à frente, embora quem vá atrás também acabe tomando um belo banho. Agora, se a ideia é permanecer seco, nem pense em sentar-se sozinho em um banco, pois dessa forma você receberá jatos de água dos dois lados.

Se estiver calor, curta a atração, que é muito divertida e, depois, troque de roupa. Para isso, vale a pena levar sandália e roupa extra na bolsa ou mochila. Ou desencane e ande um pouco molhado para se refrescar, caso a temperatura esteja muito alta.

Space Mountain

Sonho de consumo de crianças (e adultos) da década de 1980, a Space Mountain, célebre montanha-russa no escuro da Disney World, ocupa uma estrutura circular que, vista de fora, parece uma enorme lona futurista de circo, com 45 metros de altura. Ainda na fila (que geralmente não é pequena), os visitantes têm a chance de observar uma série de meteoritos, estrelas cadentes e pequenos planetas virtuais. A trilha sonora escolhida a dedo dá ênfase total ao cenário de ficção, até o momento em que todos embarcam, de três em três, em pequenos foguetes.

Principais Parques da Disney

A partir daí, começa uma já antiquada – porém, divertida – viagem, inspirada em uma ideia do próprio Walt Disney. Durante o percurso, os “astronautas” têm a sensação de voar na escuridão do espaço sideral, enquanto luzes de néon e uma série de fragmentos espaciais passa sobre suas cabeças. Com descidas radicais e curvas rápidas, mas que permitem a observação de boa parte da estrutura da montanha-russa, a Space Mountain alcança até 45 km/h.

Pirates of the Caribbean

Desenvolvida por Walt Disney, Pirates of the Caribbean é uma das poucas atrações de parques temáticos que se transformaram em filmes (e não o contrário). Na aventura, os visitantes navegam, a bordo de barquinhos, rumo aos tempos em que piratas e corsários vagavam pelo Mar do Caribe. No trajeto, uma série de bonecos representa os mais diversos tipos de larápios, enquanto uma trilha sonora define o tom suave do show com sua irônica representação da ilegalidade em alto-mar.

Mickey’s Philhar Magic

Alguns dos principais personagens da Disney, como Mickey, Pato Donald, Aladdin e Peter Pan, estrelam este cinema 3D. O filme é transmitido em uma tela com 45 metros de comprimento por 7,3 metros de altura e parte de uma confusão arrumada por Donald na orquestra de Mickey. A partir daí, todos os visitantes embarcam em uma aventura cheia de efeitos especiais e sonoros, com direito até a cheiro de torta. A voz do Pato Donald é feita pelo seu dublador original, Clarence Nash.

Show noturno do Magic Kingdom

O espetáculo que fecha a noite no Magic Kingdom, um dos principais parques da Disney, chama-se Happily Ever After. Trata-se de um show de fogos e luzes que envolve o Castelo da Cinderela. A apresentação inclui detalhes tecnológicos, como o mapeamento de projeções no castelo. Assim, enquanto o show rola, é possível ver projeções inspiradas em animações e personagens famosos da Disney, a exemplo de Aladdin, O Rei Leão, Peter Pan, Toy Story, Carros, Nemo, Up, Mulan, Detona Ralph, Moana e Frozen.

Principais parques da Disney

As músicas são perfeitamente sincronizadas e, em determinado momento, a Sininho voa apoiada em um cabo estendido, que mal pode ser visto. Enquanto isso, fogos tingem o céu de cores e efeitos belíssimos. Outro show que rola todas as noites, com projeção de imagens no Castelo da Cinderela, é Once Upon A Time. Durante a apresentação, é possível celebrar Peter Pan, as turmas de Frozen, A Bela e a Fera e outros personagens fofos apresentados pelo anfitrião Mrs. Potts e seu filho, Chip.

Paradas e shows diurnos no Magic Kingdom

Ao longo do dia são realizados diversos shows e paradas no Magic Kingdom, como a celebrada Festival of Fantasy Parade. Com mais de cem artistas e diversos carros alegóricos distribuídos por sete alas, o desfile é estrelado por personagens clássicos e modernos da Disney, como os casais de Cinderela, A Bela e a Fera e Frozen, além de Ariel, Peter Pan, Pinóquio, Dumbo, Alice, Pluto, Pato Donald e Pateta.

Principais parques da Disney

No último carro, Mickey e Minnie encerram a parada com chave de ouro, em um balão de ar quente. Festival of Fantasy Parade ocorre todos os dias, no meio da tarde. Outro desfile que rola em carros alegóricos e traz personagens clássicos da Disney é Move It! Shake It! MousekeDance It! Street Party (foto). O evento rola três vezes ao dia , ao som de divertidas músicas clássicas remixadas.

Explore ainda mais Magic Kingdom, um dos principais parques da Disney, navegando no nosso site. Confira:

Magic Kingdom: viva a emoção no famoso parque do Walt Disney World
Diversão é garantida na Astro Orbiter do Magic Kingdom!
TRON Lightcycle / Run continua suas construções no Magic Kingdom

Epcot

Com 55 metros de altura, a bola prateada batizada de Spaceship Earth é a grande estrela do Experimental Prototype Community of Tomorrow, mais conhecido como Epcot, um dos principais parques da Disney. Outro símbolo do centro de lazer é o monorail, trenzinho suspenso que passa também pelo Magic Kingdom e por alguns hotéis do complexo. Tudo para celebrar o futuro, grande temática do parque.

Mas o complexo, que tem formato de “8”, vai muito além da área Future World, a primeira à qual o visitante tem acesso. No fundo do centro de lazer está a World Showcase, onde, em volta de uma lagoa, há cenários que remetem a 11 países, entre eles França, Itália, Alemanha, Marrocos, México e Japão – o Brasil vem aí em 2022.

Principais parques da Disney
Spaceship Earth – EPCOT

Entre os brinquedos mais disputados do Epcot está Frozen Ever After, passeio de barquinho na área da Noruega que leva todos ao reino gelado de Elsa, Anna e Olaf, e Soarin’ Around the World, que simula um voo de asa delta por grandes cartões-postais do planeta, na Future World. Outro destaque é o show noturno Epcot Forever, inaugurado em 2019.

Nos próximos anos, o Epcot será o centro de lazer da Disney World que mais passará por mudanças. Estão previstos os lançamentos de uma montanha-russa, a primeira do parque, dedicada a Guardiões da Galáxia, e uma atração importante da Disneyland Paris que tem como tema a divertida atração Ratatouille. Até mesmo a entrada do complexo será remodelada, bem como alguns pavilhões da Future World.

Além disso, diversas experiências apresentadas nas réplicas dos países estão sendo renovadas, e novos restaurantes serão abertos. Por falar em comida, o Epcot celebra, todos os anos, um festival de pratos internacionais e vinhos, que é uma delícia. O parque temático também tem um evento dedicado a paisagismo. Nada mais justo, já que ele é lindo. Àh e não deixe de conferir também o Roteiro Epcot.

Soarin’ Around the World

Atração mais desejada do Epcot, Soarin’ é um simulador de voo livre que por muitos anos convidava os visitantes a sobrevoar a Califórnia e, agora, permite que todos observem de cima algumas imagens fantásticas das grandes maravilhas do mundo.

Graças a uma estrutura móvel, que simula uma espécie de asa-delta, os visitantes são elevados a 12 metros de altura, até ficarem sobre um domo com uma enorme tela de projeção desenvolvida pela Apple. A partir daí, começa um voo livre de cinco minutos que passa por lugares como as pirâmides do Egito, o Taj Mahal, as savanas da Tanzânia, as praias das Ilhas Fiji, a Grande Muralha da China, o porto de Sydney (com direito à Ópera) e o monte Matterhorn, na Suíça. Até mesmo as Cataratas do Iguaçu despontam na linda sequência de imagens.

A experiência é intensificada à medida que a estrutura se movimenta e é possível sentir, inclusive, a ação do vento. É de arrepiar.

Frozen Ever After

Projetada em cima da antiga atração Malestrom, que rolava no mesmo espaço do Pavilhão da Noruega, Frozen Ever After começa com uma fila interativa, com diversos detalhes que trazem à tona o reino de Arendelle e seu longo inverno. O que é bom, já que o tempo de espera costuma ser longo por lá.

Principais Parques da Disney
Frozen Wish Celebration

É um alívio quando, finalmente, chega a sua hora de entrar em um barquinho de estilo viking e ser recebido, logo de cara, pelo boneco de neve Olaf. A partir daí, todos imergem no universo gelado da celebrada animação Frozen e podem observar, por meio de projeções, os principais personagens da história.

Um dos auges se dá ao adentrar uma sala onde Elsa começa a cantar Let It Go, a inconfundível trilha sonora da atração. Nesse instante, o barquinho segue uma trajetória de ré, passando por diversos cenários belíssimos. Tudo rola de maneira bem tranquilinha, já que Frozen Ever After foi projetada para crianças e adultos se divertirem juntos.

Se você é fã da saga das irmãs Elsa e Anna, confira a nossa matéria sobre todas as atrações de Frozen na Disney. A lista é maior do que você imagina!

Test Track

Na fila deste simulador de corrida, você passa por máquinas nas quais é possível escolher o tipo de carro que vai pilotar, segundo índices como velocidade, desempenho e segurança. O modelo fica registrado em um cartão branco, que pode ser acionado em uma máquina, antes de entrar no brinquedo.

A partir daí, o trajeto realizado em carrinhos para seis pessoas inclui os mais variados testes, como subidas, descidas, condições adversas e uma arrancada que atinge pouco mais de 100 km/h. No final, telas exibem quem “venceu” a prova.

Spaceship Earth

Dentro do famoso globo prateado do Epcot, é realizada uma viagem de trem que visa mostrar aos visitantes como a comunicação evoluiu, do tempo das cavernas até o surgimento da internet e de outras mídias modernas.

Principais Parques da Disney

A história é narrada em diversos idiomas, inclusive português do Brasil, que pode ser selecionado em telas sensíveis ao toque espalhadas pelos vagões. Por meio do sistema tecnológico a bordo, também dá para escolher uma série de opções que, compiladas, apontam como será seu futuro.

Show noturno do Epcot

Depois de muitos anos, o Epcot ganhou um novo show noturno, chamado Epcot Forever. A apresentação foi desenvolvida para substituir a clássica IllumiNations: Reflections of Earth. Da mesma forma que ocorria no show anterior, projeções e fogos de artifício tomam conta do espetáculo, mas agora ele tem uma faceta muito mais moderna.

Músicas, luzes coloridas e lasers são acionados, enquanto luminosos, como se fossem grandes pipas, fazem coreografias em meio a efeitos especiais. O espetáculo resgata, como pano de fundo, o conceito do parque temático, propondo a todos uma emocionante viagem a passado, presente e futuro.

Explore o parque Epcot, um dos principais parques da Disney, lendo mais matérias sobre este incrível centro de lazer. Confira:

D23: EPCOT terá grandes novidades a partir de 2020!
EPCOT Experience: Walt Disney World promove atração sobre o futuro do parque!
EPCOT: o parque futurístico do Walt Disney World

Hollywood Studios

Um dos principais parques da Disney, o Hollywood Studios fez 30 anos em 2019 e, para celebrar, vem passando por uma grande remodelação. O parque, que já foi chamado de MGM Studios, é hoje a grande vedete da Disney World, por um simples motivo: é lá que fica Star Wars: Galaxy’s Edge, área dedicada a Guerra nas Estrelas, que é praticamente um centro de lazer dentro de outro, tamanha a quantidade de atividades disponíveis por lá.

Até mesmo quem não se liga a ir para uma galáxia muito, muito distante, encontra novidades no complexo. Entre elas está um show de projeções noturnas com animações históricas do complexo, encontros com super-heróis, como a turma de Os Incríveis, e uma atração dedicada a Lightning McQueen, de Carros. Isso sem contar a colorida e divertida Toy Story Land, que abriu as portas em 2018 e segue conquistando corações.

Principais parques da Disney

Até mesmo o atual símbolo do complexo, uma réplica do Teatro Chinês, está passando por transformações para abrigar, em 2020, a Mickey and Minnie’s Runaway Railway, uma aventura dedicada aos ratinhos mais famosos do mundo. E olha que isso não é pouco, já que eles não contam com uma experiência específica em nenhum outro parque da Disney World.

Enquanto a mágica não acontece, sobra tempo para ir a um temido elevador do terror que despenca e à montanha-russa no escuro do Aerosmith, uma das melhores da Disney World. E é assim, no embalo do cinema e da música, que você se despede do parque com um belo show de fogos. Inspirado em Star Wars, é claro. Àh e não deixe de conferir também o Roteiro Hollywood Studios.

Star Wars: Galaxy’s Edge

A Star Wars: Galaxy’s Edge não é uma atração, mas uma área repleta de experiências para quem é fã ou não da franquia Star Wars. Trata-se de uma espécie de parque à parte, com simuladores, lojas e restaurantes em um ambiente que remete ao planeta distante de Batuu.

Principais Parques da Disney

Tudo por lá foi pensando nos mínimos detalhes. Até mesmo o reflexo do sol, que deixa a área mais alaranjada, foi levado em consideração. Fascinados, os visitantes encontram duas atrações principais. Na Millennium Falcon: Smugglers Run (altura mínima: 97 cm), a ideia é assumir os controles da nave mais famosa da galáxia. Star Wars: Rise of the Resistance, a mais desejada, coloca todos no meio de uma batalha entre a Primeira Ordem e a Resistência.

Os efeitos especiais são impressionantes, bem como os detalhes que tomam conta da Galaxy´s Edge. Ali, dá para tomar leite azul ou verde, montar seu andróide ou mesmo “dar vida” ao seu próprio sabre de luz. Que a “Força” esteja com você.

Slinky Dog Dash

Blocos de encaixar, baldes coloridos, peças de tabuleiro e, principalmente, brinquedos de todos os tipos e tamanhos envolvem a montanha-russa montada por Andy, de Toy Story, em seu quintal. Quem leva todos para passear é o cachorro de molas Slinky, que comporta até 18 passageiros.

Principais Parques da Disney

Durante o trajeto, que é leve e inclui apenas algumas curvas e acelerações em média velocidade, tem-se uma vista panorâmica da Toy Story Land. Os detalhes impressionam: ali estão caixas de giz, tubos de mola e o dinossauro Rex, que se equilibra no alto de um jogo de blocos e tenta, junto a Jessie, decorar uma torre com luzes de Natal.

Sensações de mergulho, disparadas por túneis, subida, descida e fugas vêm a seguir. Quando a Slinky Dog Dash chega no meio da viagem, o trenzinho para, volta alguns metros e passa por vários anéis que pulsam com sons e luzes giratórias. Ao final do passeio, é possível ainda ver o pinguim Wheezy e diversos brinquedos, como um cubo mágico, além de livros de música.

Toy Story Mania!

Ao sentar no carrinho desta divertida atração, você entra em uma espécie de videogame gigante com altos efeitos tridimensionais. Mas a brincadeira começa ainda antes, na fila, onde Buzz Lightyear, Sr. Cabeça de Batata e diversos outros personagens da animação Toy Story ilustram um ambiente cheio de cores, blocos e brinquedos.

Depois, é hora de pegar os óculos 3D e partir para a aventura. Um revólver com uma mira laser à frente do assento deve ser usado para atirar nos diversos pratos, patinhos e outros itens que aparecem durante o percurso, repleto de voltas e curvas.

Principais Parques da Disney

Aqui vai uma dica para se dar bem: priorize os desenhos menores nas áreas altas ou baixas da tela, pois, embora mais difíceis de serem acertados, valem muito mais pontos. Alguns alvos especiais e móveis também podem fazer seu placar disparar.

No final, é possível ver quem fez mais pontos no carrinho. Um painel eletrônico indica também como está o placar diário da atração. “Bora” arrepiar!

Rock’n Roller Coaster Starring Aerosmith

A montanha-russa mais irada da Disney World propõe um passeio alucinado na limusine da banda de rock Aerosmith. Antes de entrar no carro, é bom se preparar psicologicamente, pois ainda na fila é possível vê-lo arrancando até atingir 100 km/h em 2,8 segundos, rumo a um buraco escuro. Gritos ecoam no ar, mas o empuxo é seguido de uma sensação maravilhosa. Nos minutos seguintes, é hora de cumprir um trajeto no escuro com inversões e uma série de curvas.

The Twilight Zone: Tower of Terror

Em uma biblioteca sombria, sem portas nem janelas, cenas antigas de TV explicam que, em 1939, na noite de Halloween, um raio atingiu o hotel, e cinco pessoas desapareceram misteriosamente dentro do elevador. Quando a apresentação acaba, recepcionistas encaminham os visitantes aos elevadores. Cada um deles segue uma trajetória diferente, que é escolhida aleatoriamente por computadores. Seja qual for a aventura, prepare-se para deparar com fantasmas e despencar de repente. Várias vezes.

Shows noturnos do Hollywood Studios

Excelentes espetáculos noturnos são realizados diariamente no Hollywood Studios, um dos principais parques da Disney. O que encerra a visita ao parque é o Star Wars: A Galactic Spectacular, que começa com a trilha de Star Wars e projeta diversas imagens referentes ao filme, na fachada do Teatro Chinês. Há uma vibração extra quando Darth Vader aparece, e a batalha segue repleta de explosões até o final, quando rolam muitos fogos.

Principais Parques da Disney

Antes disso, porém, vale a pena assistir ao show de projeções Wonderful World of Animation, também no Teatro Chinês, com um histórico dos principais clássicos da Disney. E, como show bom nunca é demais, não deixe de ver Fantasmic, uma das apresentações mais aclamadas da Disney World. O espetáculo narra diversos sonhos do Mickey encenados em cortinas d’água, com direito a fogos, turbilhões de estrelas, bolas de fogo, cascatas e outros efeitos especiais, que incluem até mesmo truques de mágica. É para sonhar acordado.

Se você está a fim de explorar ainda mais as aventuras do Hollywood Studios, um dos principais parques da Disney, confira mais matérias sobre o parque temático no nosso site.

Disney’s Hollywood Studios: veja curiosidades do parque
Star Wars: Galaxy’s Edge – Dicas para adultos se divertirem na nova área do Disney’s Hollywood Studios!
Disney’s Hollywood Studios: veja dicas para curtir o parque do Walt Disney World

Animal Kingdom

Desde a inauguração da área Pandora, dedicada a Avatar, em 2017, o Animal Kingdom transformou-se em um dos parques mais desejados da Disney World. Pudera: o espaço é sensacional, abriga um dos simuladores mais modernos do mundo e é o único lugar de Orlando que vale a visita de dia e de noite, já que o ambiente parece se transformar de acordo com a luz.

Vale saber, entretanto, que o complexo de lazer dedicado ao mundo animal reúne uma série de outras atividades interessantes, principalmente para quem viaja em família.

Principais parques da Disney

O parque se divide em diversas áreas, que “surgem” a partir da Árvore da Vida, símbolo do centro de lazer e em cujo tronco estão esculpidas as imagens de 325 animais. Dali, é possível chegar a lugares que têm como tema a África, a Ásia e o mundo dos dinossauros, que faz bastante sucesso entre os pequenos.

Fora de Pandora, uma das atrações mais procuradas no Animal Kingdom é a montanha-russa Expedition Everest, que também fica aberta de noite. Vale a pena, ainda, ir a um cinema 3D que tem como tema a animação Vida de Inseto e até fazer um safári que, apesar de não ser muito emocionante, permite ver de perto alguns dos animais que vivem
no complexo.

O Animal Kingdom também tem shows noturnos e diurnos, com destaque para apresentações inspiradas em O Rei Leão. E é assim, com tantos sucessos, que o centro de lazer encanta cada vez mais quem vai até lá. Àh e não deixe de conferir também o Roteiro Animal Kingdom.

Avatar Flight of Passage

A aventura no simulador mais desejado de Orlando começa ainda na fila, que recria ambientes de caverna, floresta, e um laboratório com um Avatar exibido em um tubo. Depois, grupos pequenos acessam uma “câmara de descontaminação”, onde são passadas explicações a respeito de como mesclar o seu corpo com o de um Avatar e, assim, ficar habilitado a passear em um banshee, animal voador de Pandora.

Principais Parques da Disney

Já na sala em que a brincadeira rola para valer, o visitante sobe em uma espécie de jet ski que faz as vezes do banshee. A “transformação” em um Avatar rola em uma pequena tela no painel, até que a parede se abre e todos se veem diante de um domo, no qual é transmitido um filme em 3D sensacional.

Movimentos em todo o corpo, inclusive nas pernas, simulando os músculos do animal com o inchaço de almofadas, tornam a experiência bem realista. A trilha, os cheiros, a paisagem, a sensação… Tudo é lindo. Dá vontade de não sair nunca mais de lá.

Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain

Chegou a hora de fazer uma expedição pelo Monte Everest, o pico mais alto do mundo. O problema é que, reza a lenda, lá vive um monstro chamado Yeti. A base desta montanha-russa abriga um museu com artefatos da cultura nepalesa e da história do Himalaia.

Quem vai até lá acha mesmo que está na cordilheira, pois os detalhes impressionam. Depois, os visitantes são convidados a subir a bordo do Anandapur Rail Service, réplica de um antigo trem que era usado para transportar chá.

Principais Parques da Disney

No começo da viagem, tudo parece tranquilo. O trem a vapor passa por florestas de bambu, bosques e quedas-d’água. Até que, de repente, os passageiros se veem em meio a trilhos retorcidos que levam a subidas íngremes e pontes nada confiáveis.

Avisos indicam que não vale a pena seguir em frente. Pouco depois se descobre o motivo: o trem chega ao pico do Everest, mergulha em um vale com geleiras e dá de cara com o Yeti. No meio da neblina, o jeito é fugir para qualquer direção, inclusive para trás.

It’s Tough to be a Bug

Este divertido cinema 3D é estrelado pelos personagens da animação Vida de Inseto. Exibido na raiz da Árvore da Vida, o filme mostra o quanto é difícil ser um bichinho do gênero e tem como complemento jatos d’água, poltronas que tremem, personagens que interagem com a plateia e insetos nojentos (e bota nojentos nisso).

Há até um inusitado cheiro de ovo estragado em determinado momento, que é hilário. Antes de o filme acabar, todo mundo se assusta e grita pelo menos duas vezes. Mas acalme-se, pois é tudo de brincadeira.

Kilimanjaro Safaris

Abordo de jardineiras, 32 passageiros seguem por um terreno que imita a savana africana. Terra vermelha, arbustos, bambus, cachoeiras e lagos servem de abrigo para uma série de animais, como zebras, girafas, elefantes, rinocerontes, macacos e leões.

Não há jaulas nem separação definida entre os visitantes e os animais, mas a segurança é garantida, já que a atração é monitorada. Vale a pena fazer o passeio de dia e também à noite, quando, às vezes, é possível ver animais diferentes.

Show Noturno no Animal Kingdom

Como fogos e música alta não são legais para os bichinhos que vivem no parque, o Animal Kingdom investiu em um espetáculo noturno mais visual, com lanternas flutuantes, embarcações temáticas, projeções em fontes de água, danças e altas iluminações.

Principais Parques da Disney

A temática de Rivers of Light, como não poderia deixar de ser, é a natureza. A apresentação é realizada no lago situado entre a montanha-russa Expedition Everest e a Discovery Island, no centro do complexo de lazer. Na área da Asia, há uma entrada comum e outra para quem tem Fastpass+.

Confira o horário diário no site, no app ou nos quadros de aviso do parque e posicione-se alguns minutos mais cedo para garantir um bom lugar, de preferência central. Assim, ficará mais fácil entender as projeções realizadas nas cortinas d’água e ter uma visão mais panorâmica das atividades paralelas.

A magia no Animal Kingdom não termina por aqui… Leia mais sobre um dos os parques da Disney no nosso site.

Animal Kingdom: o mágico reino animal do Walt Disney World
Veja atrações para as crianças no Animal Kingdom
Animal Kingdom: confira 8 dicas de atrações no espaço Oasis do parque!

Esta procurando ingressos Disney mais baratos? Loja Virtual da Central Eu Amo Orlando oferece à você as melhores condições de pagamento, entre aqui e confira as ofertas dos ingressos Disney.

Saiba mais sobre os principais parques da Disney

Como você viu, existem vários universos dentro da Disney World, mas não termina aí… A companhia ainda conta com dois parques aquáticos e com muitas outras opções de lazer. Para você não perder nada, leia também as nossas matérias sobre os parques aquáticos da Disney, Thphoon Lagoon e Blizzard Beach, além do Disney Springs, centro comercial com entrada gratuita.

Deixe aqui seu comentário, contando o que decidiu e se tiver alguma dúvida chame a gente em nosso chat. Para te ajudar, confira agora também algumas dicas essenciais para a sua viagem

Principais Parques da Disney

Ingressos dos Parques de Orlando: onde comprar com o menor preço

Saiba tudo sobre onde comprar Ingressos dos Parques de Orlando mais barato. Para aproveitar ao máximo os parques temáticos, é importante que você saiba tudo sobre onde e como comprar Ingressos dos Parque de Orlando. Geralmente esta é uma das maiores dificuldades de quem vai para a Disney, principalmente pela primeira vez. Então, para acabar de uma vez por todas com qualquer tipo de desconforto, preparamos um post completo com tudo que você precisa saber sobre Ingressos dos Parques de Orlando. Confira agora aqui!

Agora, se você já sabe como tudo funciona, e já quer Comprar Ingressos Parques Orlando, você pode ir direto para nossa Loja Virtual. A Central Eu Amo Orlando tem uma parceria com uma das maiores operadoras de turismo do Brasil, garantindo a você o melhor preço do mercado e um atendimento especializado 24 horas. Fechando este serviço com a gente, você ganha muitos presentes!! Presentes? Sim! Um super kit, cheio de brindes e cupons de desconto para usar em Orlando. Parece sonho, né? Para saber mais, clique aqui ou mande uma mensagem em nosso chat.

Principais Parques da Disney

Seguro Viagem Orlando: garanta as melhores opções para sua viagem

Seguro Viagem é um item indispensável para sua viagem. Os gastos com saúde nos EUA costumam ser altos para quem não tem Seguro Viagem. Portanto, antes de sair do Brasil, é muito importante que você adquira o benefício para se divertir sem nenhuma preocupação com eventuais imprevistos. Quer saber mais sobre o Seguro Viagem Orlando? Veja aqui!

Para contratar o seguro viagem é fácil. Acesse a Loja Virtual da Central Eu Amo Orlando e veja todas as vantagens e opções de Seguro Viagem GLOBAL, com opções de acordo com a sua necessidade, garantindo a você o melhor preço do mercado e um atendimento especializado 24 horas no chat ao vivo! Ative o seu seguro viagem e viaje tranquilo.
Ao escolher os serviços de Seguro Viagem da Central eu Amo Orlando, você ganha um super kit, cheio de brindes e cupons de desconto para usar em Orlando e irá receber os presentes em sua casa no Brasil. Demais, né! Ficou interessado no Seguro Viagem Orlando? Então, clique aqui e mande uma mensagem em nosso chat.

Chip de Celular em Orlando: Qual o melhor?

Existem muitos tipos e opções, e muitos deles sempre com muitas reclamações no Reclame AQUI. Aliás, nunca compre um chip sem olhar lá. Agora, imagine que você já tivesse em casa um Chip que pudesse usar sempre, como um verdadeiro companheiro de viagem.

Esse chip existe e utiliza a tecnologia Multi Viagens e Multi Recarga, com ele sempre que você viajar poderá usar o mesmo chip e sem se preocupar em onde comprar um novo.
Por isso, só indicamos e usamos o Chip TOP4G com cobertura GLOBAL.
Você pode adquiri-lo com desconto clicando aqui.

Principais Parques da Disney

Não deixe de conferir outras matérias relacionadas com essas dicas

Novo parque? Walt Disney compra terra para projeto misterioso em Orlando
Além da Disney: Saiba quais são as praias perto de Orlando
Como evitar filas nos parques de Orlando
Saiba tudo sobre as atrações de Frozen na Disney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ROTEIRO DE PARQUES