Roteiro Magic Kingdom

Por: CEAO /

Está de viagem marcada para Disney e está perdido sem saber onde ir primeiro? Que tal começar pelo Magic Kingdom? Confira o Roteiro Magic Kingdom e não perca nada do mais famoso e antigo parque temático da Disney em Orlando. Veja ainda dicas para aproveitar ao máximo o seu dia por lá.

Mas antes… Se você ainda não comprou os ingressos dos parques temáticos, clique aqui e garanta já a sua entrada! Agora, se você ainda tem qualquer dúvida sobre os ingressos Disney, dá uma conferida na matéria que fizemos para esclarecer qual tipo de entrada é a mais indicada para você. Ah, aproveita a oportunidade também para se inscrever no grupo da Central Eu Amo Orlando no Facebook. Por lá, você fica por dentro de tudo o que rola em Orlando e não perde nenhuma novidade. É só clicar aqui!

SE PREFERIR VOCÊ PODE IR DIRETO PARA O TÍTULO QUE MAIS TE INTERESSA:

1- Roteiro Magic Kingdom: o que você precisa saber
2- Roteiro Magic Kingdom: onde a magia acontece
3- Parque Magic Kingdom
4- Roteiro Magic Kingdom: o que você não pode perder
5- Roteiro Magic Kingdom: Show noturno
6- Roteiro Magic Kingdom: Paradas e shows diurnos
7- Roteiro Magic Kingdom: Se sobrar tempo
8- Restaurantes Magic Kingdom
8- Garanta seu Seguro Viagem Orlando
9- Contrate aluguel de carros em Orlando pelo menor preço
10- Ingressos parques Orlando com os menores preços

Roteiro Magic Kingdom: o que você precisa saber

Magic Kingdom roteiro

1- Um dia é o bastante? A resposta a esta pergunta vai depender do perfil de cada viajante. Geralmente, o Magic Kingdom é feito em um dia só pelos turistas, mesmo não dando para ver tudo. Como há muito o que se fazer em Orlando, a recomendação é destinar um dia só ao parque e se concentrar no que você realmente quer aproveitar. Para te ajudar, é só ler o Roteiro Magic Kingdom até o final!

2- Quem é o público do Magic Kingdom? O parque Magic Kingdom é voltado para toda a família. Por mais que não conte com atrações muito radicais ou simuladores futuristas, é aqui que estão os maiores cartões portais da Disney. Por isso, o destino clássico agrada a todos.

3- Evite filas! Não importa se a sua viagem para Orlando está marcada para baixa ou alta temporada, uma coisa é certa: você enfrentará filas nos parques e nas demais atrações. A boa notícia é que, sim, é possível fugir delas. A melhor maneira de evitar filas na Disney World é usar o Fastpass, sistema gratuito que permite a entrada mais rápida nas principais atrações de todos os parques do complexo. A melhor forma de fazer isso é via internet, no site do complexo ou no app My Disney Experience. Para saber mais sobre o Fastpass, clique aqui!

4- Qual é o itinerário do parque? O Magic Kingdom abre as portas para o público às 8 horas para a cerimônia de abertura no castelo da Cinderella. Às 9 horas, as atrações começam a funcionar. Melhor não se atrasar!

5- Busque o Times Guide! Tão logo você entrar no parque, procure um banquinha e garanta o seu Times Guide. O livreto tem toda a programação do parque, com o horário e a localização detalhados de cada show, parada e evento. Na mesma banca, você também pode descolar um mapa do parque em português.

Se você já quiser se adiantar e preparar melhor seu roteiro, confira abaixo mapa do Magic Kingdom. É só clicar na imagem para amplia-la.

Magic Kingdom roteiro

Roteiro Magic Kingdom: onde a magia acontece

Às vésperas de completar 50 anos, o Magic Kingdom é o parque temático mais famoso do mundo. É lá que fica o símbolo máximo da Disney World, o Castelo da Cinderela, bem como uma série de atrações clássicas dos parques de diversões, como trenzinho, carrossel, casa mal-assombrada, montanha-russa e barquinho que cai na água.

Fruto da imaginação de Walt Disney, o Reino da Magia também celebra, diariamente, a presença dos personagens clássicos do complexo, como a turma do Mickey e as Princesas. Isso sem falar no Peter Pan, nos Piratas do Caribe, na Lilo e no Stitch…

Parque Magic Kingdom

Como todos os complexos da Disney World, o Magic Kingdom é dividido em áreas. O acesso ao parque se dá pela Main Street, U.S.A., uma rua fofa que traz alguns cenários de Marceline, no Missouri, onde Disney nasceu. É ela que leva ao castelo e aos demais espaços temáticos, como Tomorrowland, Adventureland e Fantasyland.

Vale lembrar que o parque conta com uma planta circular, com o famoso castelo da Cinderela bem no centro. O ideal é que você visite as áreas do parque em ordem, até terminar o círculo. Para não ter dúvidas, é só começar pela Adventureland, no lado esquerdo, ou pela Tomorrowland, que fica no lado direito.

Magic Kingdom roteiro

Não há atrações muito radicais no parque, tampouco simuladores futuristas. As maiores filas se formam em brinquedos clássicos, como a montanha-russa no escuro Space Mountain e o barquinho que cai na água na Splash Mountain. Tem também uma montanha-russa mais moderninha, dedicada aos Sete Anões, um cinema 3D, com o Pato Donald aprontando altas confusões, e um espaço para encontrar as Princesas.

O que ninguém perde, entretanto, são as paradas diurnas e o show Happily Ever After. Com fogos e luzes, é ele que encerra o dia dos sonhos de quem vai ao Magic Kingdom.

Roteiro Magic Kingdom: o que você não pode perder

Magic Kingdom roteiro

Seven Dwarfs Mine Train

Inauguração: 2014 | Onde fica: Fantasyland | Altura mínima: 95 centímetros

Voltada para quem deseja se divertir em família, Seven Dwarfs Mine Train é uma montanha-russa de estilo levinho, criada mais para a galera curtir a história do que descarregar adrenalina.

Assim que entram na atração, os visitantes imergem no mundo de Mestre, Dengoso, Atchim, Feliz, Soneca, Zangado e Dunga, os Sete Anões. Durante o trajeto, todos passam por uma ponte de pedra, percorrem a floresta e têm inúmeros flashes da famosa história. Com um sistema inovador que move os vagões para os lados, e não apenas para a frente, o trenzinho formado por cinco carros faz curvas rápidas e permite belas vistas da Fantasyland.

Um dos auges do passeio se dá em um ambiente interno, quando o trem avança devagar pela mina de pedras preciosas onde os anões trabalham, que fica iluminada. É lá que rola a clássica e irresistível trilha sonora da animação, que ficará na sua cabeça por algum tempo. O final do passeio é feliz, com a bruxa escapando enquanto Branca de Neve dança com Dunga, observada pelos demais anões.

Splash Mountain

Magic Kingdom roteiro

Inauguração: 1992 |Onde fica: Frontierland | Altura mínima: 1,02 metro

O famoso passeio de barco da Splash Mountain começa com uma excursão tranquila que traz à tona as aventuras do personagem Br’er Rabbit, um simpático coelhinho. Ao todo, 60 bonecos inspirados no filme A Canção do Sul, lançado pela Disney em 1946, dançam e cantam ao longo do trajeto.

O clima permanece pacato o tempo todo até que, de repente, após encarar uma longa subida, os barcos despencam a 65 km/h em um enorme lago artificial, fazendo a galera gritar no final da atração.

Para quem gosta de se molhar, vale a pena sentar-se à frente, embora quem vá atrás também acabe tomando um belo banho. Agora, se a ideia é permanecer seco, nem pense em sentar-se sozinho em um banco, pois dessa forma você receberá jatos de água dos dois lados.

Se estiver calor, curta a atração, que é muito divertida e, depois, troque de roupa. Para isso, vale a pena levar sandália e roupa extra na bolsa ou mochila. Ou desencane e ande um pouco molhado para se refrescar, caso a temperatura esteja muito alta.

Space Mountain

Magic Kingdom roteiro

Inauguração: 1975 | Onde fica: Tomorrowland | Altura mínima: 1,13 metro

Sonho de consumo de crianças (e adultos) da década de 1980, a Space Mountain, célebre montanha-russa no escuro da Disney World, ocupa uma estrutura circular que, vista de fora, parece uma enorme lona futurista de circo, com 45 metros de altura. Ainda na fila (que geralmente não é pequena), os visitantes têm a chance de observar uma série de meteoritos, estrelas cadentes e pequenos planetas virtuais. A trilha sonora escolhida a dedo dá ênfase total ao cenário de ficção, até o momento em que todos embarcam, de três em três, em pequenos foguetes.

A partir daí, começa uma já antiquada – porém, divertida – viagem, inspirada em uma ideia do próprio Walt Disney. Durante o percurso, os “astronautas” têm a sensação de voar na escuridão do espaço sideral, enquanto luzes de néon e uma série de fragmentos espaciais passa sobre suas cabeças. Com descidas radicais e curvas rápidas, mas que permitem a observação de boa parte da estrutura da montanha-russa, a Space Mountain alcança até 45 km/h.

Pirates of the Caribbean

Inauguração: 1973 | Onde fica: Adventureland | Altura mínima: Não há

Desenvolvida por Walt Disney, Pirates of the Caribbean é uma das poucas atrações de parques temáticos que se transformaram em filmes (e não o contrário). Na aventura, os visitantes navegam, a bordo de barquinhos, rumo aos tempos em que piratas e corsários vagavam pelo Mar do Caribe. No trajeto, uma série de bonecos representa os mais diversos tipos de larápios, enquanto uma trilha sonora define o tom suave do show com sua irônica representação da ilegalidade em alto-mar.

Mickey’s PhilharMagic

Inauguração: 2003 | Onde fica: Fantasyland | Altura mínima: Não há

Alguns dos principais personagens da Disney, como Mickey, Pato Donald, Aladdin e Peter Pan, estrelam este cinema 3D. O filme é transmitido em uma tela com 45 metros de comprimento por 7,3 metros de altura e parte de uma confusão arrumada por Donald na orquestra de Mickey. A partir daí, todos os visitantes embarcam em uma aventura cheia de efeitos especiais e sonoros, com direito até a cheiro de torta. A voz do Pato Donald é feita pelo seu dublador original, Clarence Nash.

Roteiro Magic Kingdom: Show noturno

Happily Ever After

O espetáculo que fecha a noite no Magic Kingdom chama-se Happily Ever After. Trata-se de um show de fogos e luzes que envolve o Castelo da Cinderela. A apresentação inclui detalhes tecnológicos, como o mapeamento de projeções no castelo. Assim, enquanto o show rola, é possível ver projeções inspiradas em animações e personagens famosos da Disney, a exemplo de Aladdin, O Rei Leão, Peter Pan, Toy Story, Carros, Nemo, Up, Mulan, Detona Ralph, Moana e Frozen. As músicas são perfeitamente sincronizadas e, em determinado momento, a Sininho voa apoiada em um cabo estendido, que mal pode ser visto. Enquanto isso, fogos tingem o céu de cores e efeitos belíssimos.

Outro show que rola todas as noites, com projeção de imagens no Castelo da Cinderela, é Once Upon A Time. Durante a apresentação, é possível celebrar Peter Pan, as turmas de Frozen, A Bela e a Fera e outros personagens fofos apresentados pelo anfitrião Mrs. Potts e seu filho, Chip.

Roteiro Magic Kingdom: Paradas e shows diurnos

Disney Festival of Fantasy Parade

Ao longo do dia são realizados diversos shows e paradas no Magic Kingdom, como a celebrada Festival of Fantasy Parade. Com mais de cem artistas e diversos carros alegóricos distribuídos por sete alas, o desfile é estrelado por personagens clássicos e modernos da Disney, como os casais de Cinderela, A Bela e a Fera e Frozen, além de Ariel, Peter Pan, Pinóquio, Dumbo, Alice, Pluto, Pato Donald e Pateta. No último carro, Mickey e Minnie encerram a parada com chave de ouro, em um balão de ar quente.

Festival of Fantasy Parade ocorre todos os dias, no meio da tarde (confira o horário no app My Disney Experience). Outro desfile que rola em carros alegóricos e traz personagens clássicos da Disney é Move It! Shake It! MousekeDance It! Street Party (foto). O evento rola três vezes ao dia (consulte o horário no aplicativo), ao som de divertidas músicas clássicas remixadas.

Roteiro Magic Kingdom: Se sobrar tempo

Haunted Mansion

A famosa casa mal-assombrada do parque abriga 999 fantasmas. Durante o percurso, não faltam correntes que arrastam, uivos e gritos. E tem surpresa no final. Onde: Liberty Square

Jungle Cruise

Barco faz uma expedição em um safári abandonado, onde há vários bonecos de animais. Onde: Adventureland

Big Thunder Mountain Railroad

Montanha-russa ambientada em uma mina de ouro que percorre um trajeto sinuoso, com cachoeiras, terremotos e deslizamentos de terra. Onde: Frontierland

Frontierland Shootin’ Arcade

Veja se sua mira é boa nesta típica barraca de jogos de parques temáticos norte-americanos. Onde: Frontierland

Tom Sawyer Island

Ilha cujo acesso é feito por balsa. Lá, há vários ambientes a serem explorados, como cavernas. Onde: Frontierland

The Hall of Presidents

Bonecos de todos os presidentes dos EUA reúnem-se para ouvir Abraham Lincoln. Se não for norte-americano, pule. Onde: Liberty Square

Tomorrowland Transit Authority PeopleMover

Trem que passeia por toda Tomorrowland pelo alto e visita até o interior de algumas atrações. Onde: Tomorrowland

Walt Disney World Railroad

Réplica da famosa estação ferroviária em que Walt Disney teve seu primeiro emprego. Dela, sai um trenzinho que percorre boa parte do Magic Kingdom. Onde: Main Street, U.S.A.

Restaurantes Magic Kingdom

O Magic Kingdom garante a diversão de toda a família até na hora de comer. Por aqui, você vai encontrar muitas opções de restaurantes e lanchonetes, com direito a refeições com personagens. Para não perder nada da culinária do parque, confira aqui a nossa matéria sobre onde comer no Magic Kigdom.

Gostou das dicas? Depois conta pra gente, aqui nos comentários, se o roteiro te ajudou! Confira abaixo ainda uma série de dicas para curtir em grande estilo e sem dor de cabeça a sua viagem a Orlando.

Ingressos dos Parques de Orlando: onde comprar com o menor preço

Saiba tudo sobre onde comprar Ingressos dos Parques de Orlando mais barato. Para aproveitar ao máximo os parques temáticos, é importante que você saiba tudo sobreonde e como comprar Ingressos dos Parque de Orlando. Geralmente esta é uma das maiores dificuldades de quem vai para a Disney, principalmente pela primeira vez. Então, para acabar de uma vez por todas com qualquer tipo de desconforto, preparamos um post completocom tudo que você precisa saber sobre Ingressos dos Parques de OrlandoConfira agora aqui!

Agora, se você já sabe como tudo funciona, e já quer Comprar Ingressos Parques Orlando. você pode ir direto para nossa Loja Virtual. A Central Eu Amo Orlando tem uma parceria com uma das maiores operadoras de turismo do Brasil, garantindo a você o melhor preço do mercado e um atendimento especializado 24 horas. Fechando este serviço com a gente, você ganha muitos presentes!! Presentes? Sim! Um super kit, cheio de brindes e cupons de desconto para usar em Orlando, além do serviço exclusivo de concierge, que resolve todos os seus problemas, antes mesmo deles acontecerem. Parece sonho, né? Para saber mais, clique aqui ou mande uma mensagem em nosso chat.

Seguro Viagem Orlando: garanta as melhores opções para sua viagem

Seguro Viagem é um item indispensável para sua viagem. Os gastos com saúde nos EUA costumam ser altos para quem não tem Seguro Viagem. Portanto, antes de sair do Brasil, é muito importante que você adquira o benefício para se divertir sem nenhuma preocupação com eventuais imprevistos. Quer saber mais sobre o Seguro Viagem Orlando? Veja aqui!

Para contratá-lo é fácil. A Loja Virtual da Central Eu Amo Orlando garante a você o melhor preço do mercado e um atendimento especializado 24 horas. Fechando este serviço com a gente, você terá ao seu lado o melhor time de concierge presencial fora do Brasil, que resolve e te acompanha em eventuais problemas que você tiver na sua viagem. Além disso, você ganha muitos presentes!! Presentes? Sim! Um super kit, cheio de brindes e cupons de desconto para usar em Orlando. Demais, né! Ficou interessado no Seguro Viagem Orlando? Então, clique aqui ou mande uma mensagem em nosso chat.

Aluguel de carros em Orlando: consiga o menor preço

Descubra tudo sobre onde Alugar carro em Orlando mais barato. O Aluguel de carros em Orlando ésem sombra de dúvidas a melhor opção de transporte para as atrações da cidade. Mas você sabe como dirigir em Orlando? Confira, agora, nosso post completo com dicas incríveis de locação de veículos e tudo sobre como dirigir na cidade. Agora, se você já quer garantir as melhores condições para alugar carro em Orlandoclique aqui ou mande uma mensagem em nosso chat.

Não deixe de conferir outras matérias relacionadas com essas dicas

Conheça os restaurantes do Magic Kingdom
Diversão é garantida na Astro Orbiter do Magic Kingdom!
Veja atrações para as crianças no Animal Kingdom
TRON Lightcycle / Run continua suas construções no Magic Kingdom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ROTEIRO DE PARQUES